A temporada de moda da SPFW tem mostrado criações muito boas dos estilistas brasileiros, algumas primando pelo comercial, outras pelo conceitual. Pensando nisso, selecionei algumas idéias do que tem sido visto até agora para a próxima estação.
Alexandre Herchcovitch
Herchcovitch trouxe para o seu desfile o melhor momento (até aqui) conceitual das coleções de verão/2010 apresentadas na SPFW. Através da mistura de cores, começando com looks mais sequinhos e em tons suaves para então terminar nas formas volumosas e cheias de cor. Uma coleção forte, através da quel o estilista nos mostra sua criatividade e seu primor sobre as formas.



Glória Coelho
Glória Coelho pensou em uma espécie de viagem espacial para conceber looks com ares futuristas, cheios de texturas e volumes interessantes. Os ótimos recortes geométricos e as formas dos vestidos, sobretudo os feitos com tiras montadas com primor arquitetônico nas formas, sem dúvida foram os pontos altos de sua coleção.



Reinaldo Lourenço
Os vestidos em organza com detalhes em preto agradaram bastante. O estilista buscou inspiração nos áureos tempos em que o café era o produto de maior destaque no Brasil. Talvez esse fosse um tema perigoso e difícil de ser trabalhado, mas não para Reinaldo Lourenço que trouxe as variações das cores do café presentes nas roupas e nos acessórios de sua coleção de verão.



Fause Haten
Fause encheu sua passarela com looks que valorizaram os ombros através dos volumes trabalhados pelo estilista. Atenção também para as dobras e babados. Em tecidos com cores claras e alguns cheios de brilho, o verão de Fause Haten é o de uma mulher super feminina e elegante.



Nenhum comentário:
Postar um comentário