terça-feira, 30 de junho de 2009

Semana de moda masculina em Paris

A semana de moda masculina de Paris, uma das mais elegantes do planeta fashion, terminou hoje e as grandes grifes apresentaram suas idéias para o verão 2010. Como não poderia deixar de ser os olhos da imprensa especializada estiveram voltadas para Paris nestes últimos dias e aproveitei para selecionar alguns dos looks que mais me chamaram a atenção, como por exemplo:

Jean Paul Gaultier

Gaultier1Gaultier2Gaultier3

Gaultier soube dosar as cores e a sobriedade em seus looks. O terninho branco com arremates em preto combinado à gravata listrada ficou ótimo, sem falar no look em tons quentes combinando o vermelho e o laranja. Atenção também para a jaqueta em jeans com ótimos detalhes no abotoamento frontal formando um X. Show!

Hugo Boss

Hugo Boss2Hugo Boss3Hugo Boss1

Um verdadeiro clássico da moda masculina Hugo Boss, com os looks assinados por Bruno Pieters, ganhou muitos elogios. O desfile da coleção começou com looks em tons claros, evoluindo para outros cheios de paetês, contudo, bem no estilo minimal. Detalhe para as lindas sandálias estilo gladiador que Bruno colocou na passarela calçando os pés dos meninos!

Louis Vuitton

Louis Vuitton4Louis Vuitton1Louis Vuitton2

A coleção assinada por Paul Helbers foi inspirada nos “bike messengers“, mensageiros super elegantes que só mesmo em Paris existem. As jaquetas sintéticas, assim como os blazers cheios de cor combinados às bermudas encheram a passarela com um verão bem animado.

Paul Smith

Paul Smith1Paul Smith2Paul Smith3

Paul Smith foi outro designer que soube dosar as cores e os tons mais sóbrios para a sua coleção de verão. Assim, ao lado de looks em cores quentes puderam ser vistos também belos blazers em tons escuros e cheios de elegância.

Hermès

Hermes1Hermes2Hermes3

A coleção de verão masculina da Hermès, assinada por Veronique Nichanian, veio sóbria e com muito tons terrosos, o colorido (alguns verdes bem claros) ficou restrito a detalhes nas produções. Foram vistos ótimos looks em cores neutras e básicas que foram do preto, passando pelo bege e o marron escuro.

Dior Homme

Dior Homme1Dior Homme3Dior Homme2

Kris van Assche, para a Dior Homme, foi um dos estilistas mais festejados durante a semana de moda masculina em Paris. Há dois anos à frente da grife, ele que vinha ganhando críticas bem negativas sobre o seu trabalho, viu a coisa mudar. O designer conseguiu agradar a imprensa especializada com uma alfaiataria bem leve, diferente das coleções de seu antecessor, Heidi Slimane.

domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson: Rei do pop e ícone fashion

Ao ser denominado de “Rei do Pop” por Elizabeth Taylor (autora oficial do título pelo qual Michael Jackson é conhecido mundialmente até hoje) certamente que não foi à toa. Seu falecimento na tarde de 25.06 deixou para sempre a sua marca registrada no mundo da música pop e também da moda mundial. Não cabe aqui entrar no mérito das polêmicas que nos últimos anos fizeram parte da conturbada vida pessoal do artista e nem é para isto que o Leonardorochalopes.blogspot.com se presta. O que interessa aqui é falar de moda e estilo, e quanto a isso não se pode negar, os looks e o estilo looks de Michael foram únicos.

Desde o lançamento de “Of The Wall” (1979) disco no qual ele apareceu vestido de maneira bem diferente daquela que marcou o seu início de carreira no grupo “Jackson Five“, passando para o álbum “Thriller” (1982) - no qual ele usou um terninho branco – e depois para as peças icônicas que se sucederam (como os sapatos bicolores usados com meias brancas aparentes, o chapéu de feltro preto usado com óculos escuros estilo aviador, as luvas cheias de brilho usadas em apenas uma das mãos), o mundo fashion ficou marcado pelo estilo mais do que pessoal do artista, isso tudo sem falar das suas jaquetas.

E falando nelas, o modelo usado por Michael no clipe da música “Thriller“, super anos oitenta, foi a primeira a causar no mundo da moda. Depois vieram aquelas em estilo militar. Nos últimos tempos o astro passou a usar muitos paletós de marcas bombadas como Balmain e Givenchy.

Michael é sem dúvida um grande ícone de estilo. Sua morte repentina pegou a todos de surpresa, fico com saudades e este post serve como uma pequena e sincera homenagem a ele.

Aproveito também para divulgar aqui posts maravilhosos em homenagem ao astro e que pude ler hoje:

Michael sempre foi tendência – Oficina de Estilo

Ícone do pop – e das jaquetas: os looks marcantes de Michael Jackson - Chic - Glória Kalil

Adeus ao rei do pop – Lilian Pacce

Fashion Mourns Michael Jackson – Fashionologie

Aplausos para você Michael!

Off the wall

Mudança no estilo visual do cantor em “Of The Wall” (1979)

Michael_Jackson_Thriller-front

Mais novidades no look do artista na capa do álbum ”Thriller” (1982)

20090127094242_7064_medium

A icônica jaqueta vermelha de material sintético do vídeo-clipe de “Thriller“: Mais 80´s impossível!

michael-jackson-84-moda-estilo-10g

Jaqueta estilo militar e cheia de brilho: uma das marcas de estilo de Michael Jackson

michael-jackson-96-01g

Outros ícones: chapéu preto de feltro e óculos escuros estilo aviador

1401112

Looks mais recentes: jeans Balmain e jaqueta + paletó Givenchy e …

1401115

… paletó preto bordado com cristais da Balmain


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vogue Paris jun/jul 2009

E a super editora chefe da Vogue Paris acertou mais uma vez. Carine Roitfield trás a nossa topIsabeli Fontana na edição de junho/julho 2009 da revista estrelando o editorial “Floriège” fotografado pelo incensado Patrick Demarchelier e com styling assinado por Verónique Didry. As fotos são em preto e branco e o resultado não podia ter sido melhor, fruto do talento do fotógrafo e da beleza da top.

Relembrando, Isabeli foi também a top da capa e do recheio da edição de junho deste ano da Vogue Brasil, em um super editorial de imagens maravilhosas.

Abaixo algumas imagens do editorial “Floriège“:

vogueparis_junhojulho_isabeli-fontana_1

vogueparis_junhojulho_isabeli-fontana_2

vogueparis_junhojulho_isabeli-fontana_3

vogueparis_junhojulho_isabeli-fontana_4

domingo, 21 de junho de 2009

SPFW verão 2010: o que de melhor se viu até agora

A temporada de moda da SPFW tem mostrado criações muito boas dos estilistas brasileiros, algumas primando pelo comercial, outras pelo conceitual. Pensando nisso, selecionei algumas idéias do que tem sido visto até agora para a próxima estação.


Alexandre Herchcovitch

Herchcovitch trouxe para o seu desfile o melhor momento (até aqui) conceitual das coleções de verão/2010 apresentadas na SPFW. Através da mistura de cores, começando com looks mais sequinhos e em tons suaves para então terminar nas formas volumosas e cheias de cor. Uma coleção forte, através da quel o estilista nos mostra sua criatividade e seu primor sobre as formas.

202128


Glória Coelho

Glória Coelho pensou em uma espécie de viagem espacial para conceber looks com ares futuristas, cheios de texturas e volumes interessantes. Os ótimos recortes geométricos e as formas dos vestidos, sobretudo os feitos com tiras montadas com primor arquitetônico nas formas, sem dúvida foram os pontos altos de sua coleção.

211923


Reinaldo Lourenço

Os vestidos em organza com detalhes em preto agradaram bastante. O estilista buscou inspiração nos áureos tempos em que o café era o produto de maior destaque no Brasil. Talvez esse fosse um tema perigoso e difícil de ser trabalhado, mas não para Reinaldo Lourenço que trouxe as variações das cores do café presentes nas roupas e nos acessórios de sua coleção de verão.

42921


Fause Haten

Fause encheu sua passarela com looks que valorizaram os ombros através dos volumes trabalhados pelo estilista. Atenção também para as dobras e babados. Em tecidos com cores claras e alguns cheios de brilho, o verão de Fause Haten é o de uma mulher super feminina e elegante.

82229

spfw verão 2010: a velha fórmula da colcci

O primeiro dia de SPFW começou muito bom (infelizmente só agora deu para postar algo sobre o assunto aqui), mas vou procurar escrever no momento apenas sobre o desfile da Colcci.

Extremamente comercial, como já é de costume, a Colcci lançou mão, mais uma vez da repetida e já cansativa fórmula composta pela super top Gisele Bündchen e o modelo/ator Rodrigo Hilbert, sendo que desta vez o, digamos assim, trunfo da marca, ficou por conta de um nome que vem causando ultimamente, o já incensado top Jesus Luz.

Ele que ganhou dimensão internacional desde o seu suposto affair com Madonna e as fotos que fez com a diva pop para a W Magazine, só tem conseguido mais e mais sucesso. Recentemente posou para um sensual ensaio para a L' Officiel Hommes e foi o escolhido para figurar entre os rostinhos da mais nova campanha da Dolcce&Gabanna.

Quanto à coleção da marca, ela veio bem casual e esportiva. Mesmo sem grandes novidades, a cartela de cores agradou. As lavagens dos jeans detonados, os manchados, os xadrezes, as batas, os vestidos curtos e alguns looks em náilon concebidos em verde fluorescente associados a peças em algodão de tom cru, foram boas sacadas da Colcci que certamente deverão ser devidamente consumidas quando forem parar nas lojas.


1 49


19 20

1394142 31

terça-feira, 9 de junho de 2009

Fashion Rio verão 2009/2010

O terceiro dia de Fashion Rio foi cheio de muita cor, volume, formas, estampas e sensualidade nos desfiles das grifes ApoenaCantãoVictor Dzenk e a moda praia de Luiza Bonadiman.

Apoena: Os looks da Apoena, inspirados em Brasília, vieram cheios de sofisticação, com proporções e comprimentos bem trabalhados. O trabalho artesanal, marca característica da grife, esteve presente com belos bordados e colares de fios.Apoena119


Cantão

Inspirada em Robson Crusoé a Cantão trouxe um verão com pegada náufraga, inclusive o cenário de navio com folhas adornando os cabelos da top ajudavam a reforçar a imagem. Nos looks, além das cores,  foram vistos jeans listrado, vestidos e os ganchos das claças beeem baixos que continuam com tudo para a próxima estação. Nos pés (quem diria!) as galdiadoras continuam firmes.

Cantão1Cantão2


Victor Dzenk

A coleção de Victor Dzenk, cheia de cores,  foi inspirada nas socialites que frequentam a sofisticada riviera francesa. Vestidos longos feitos e em tecidos leves como a seda e o cetim contribuíram para criar o style proposto pelo estilista.

Victor Dzenk1Victor Dzenk2


Luiza Bonadiman

Com um desfile de moda praia que arrancou muitos elogios da platéia, Luiza Bonadiman deu prosseguimento ao seu trabalho já conhecido de trabalhar as linhas de forma gráfica. Contudo, parece que nesta coleção de verão a estilista se aprimorou. Com looks cheios de recortes incríveis, os maiôs e biquínis são trabalhados de forma desafiadora com muitos jogos de texturas e superfícies, sem falar no uso das cores que foram vistas no último look da coleção: um maiô que cobre o corpo através de tiras. Fetiche total!

10Luiza Bonadiman1