quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Runway

Da necessidade de um personal sylist


Tem gente que ainda pergunta pra que serve um personal stylist, então eu vou deixar aqui algumas razões para mostrar que essa profissão é realmente essencial na VIDA e isso não é uma piada.

Primeira coisa: desde que o mundo é mundo existem pessoas dotadas de pouco senso crítico e estético, aliás a maioria das pessoas são assim. Gente, agora me explica como essas pessoas podem viver assim impunes andando pelas ruas e nos incomodando visualmente? Você pode até dizer: Ah, mas para isso existem os amigos que podem dar umas dicas. Eu digo que não, pois se essa pessoa está assim na rua é porque os amigos são dotados do mesmo senso estético duvidoso que ela ou então não são amigos de verdade não, hein. É aí que entra o personal stylist. Ele é assim um profissional dotado de muito bom gosto que tem uma boa visão a respeito das tendências e sabe exatamente o que fica melhor em cada pessoa de acordo com sua compleição física e personalidade.

Você pode até achar que isso é muito fácil e que qualquer um pode fazer isso, mas não é não. Pra ser um consultor de estilo decente acho que você deve, no mínimo, ser muito bem informado a respeito de moda e comportamento e eu realmente acredito que é necessário uma certa inteligência, como toda pessoa que leva a moda a sério. Ajudar a valorizar a imagem de uma pessoa passa por questões estéticas muito importantes, quem acredita que a roupa é capaz de criar significação sabe do que eu tô falando. Minha roupa, meu caráter!

Segunda coisa: será que se a Britney tivesse um personal stylist ela sairia de casa desse jeito? Ela foi assim para uma festa de halloween na casa da Heidi Klum. Bom, isso não se justifica nem numa festa de halloween, hein. Das duas uma: ou o personal dela resolveu perturbar de vez ou ela realmente não tem um.

Quando eu falo pras pessoas que quero ser personal stylist ninguém me leva a sério. Mas gente, isso é uma profissão! Só não sei direito como isso acontece, mas aí já é outro assunto...Enquanto isso fico aqui prestando consultoria de graça para meus amigos e pra minha mãe, mas pelo menos eu me divirto.

Um comentário: