terça-feira, 22 de setembro de 2009

bolsa-carteira para os homens? por que não?

Pode-se falar em polêmico, mas eu prefiro ousado. Refiro-me ao desfile da coleção de verão 2010 da grife Marc by Marc Jacobs semana passada durante NY Fashion Week. Mas não falo de ousadia com relação às roupas. Estas são incrivelmente interessantes e bem usáveis fora das passarelas inclusive. O ousado refere-se aos acessórios masculinos da coleção apresentada. Entre tais acessórios, havia algo um tanto quanto não usual no que diz respeito à moda masculina, no caso em questão umabolsa-carteira, também conhecida como cluth bag.

00020m 00040m

00330m 00760m

As bolsas-carteiras masculinas na coleção de verão 2010 de Marc by Marc Jacobs

Mas bolsa-carteira para os homens?!?! Sim! Por que não? Marc Jacobs colocou em sua passarela meninos usando bolsas do tipo, feitas em náilon e couro em modelo esportivo. Para quem poderia pensar que tais bolsas são uma exclusividade das mulheres, engana-se. Outras marcas já investiram na idéia, criando modelos masculinos das cluth bags nas quais se pode carregar somente o essencial. É o fim das maxi-bolsas dos homens? Não. Estas continuam valendo e não devem sair de moda. A mesma Marc by Marc Jacobs levou à passarela belos modelos de bolsas grandes masculinas em sua coleção de verão 2010 feitas no mesmo material das bolsas-carteiras (o náilon) e usadas tanto a tira-colo quanto com a alça trespassada sobre o corpo (no estilo carteiro) ou, então, carregadas à mão.

00060m 00260m 00340m

As maxi-bolsas continuam com tudo e, ao lado das cluth bags, marcaram presença na coleção de verão 2010 de Marc by Marc Jacobs

É por isso que, como falei lá no início, penso que não dá pra se falar em polêmica. Talvez esse termo se aplique melhor na coleção masculina de inverno 2008 da Prada, na qual Miuccia causou o maior burburinho com seus homens de aspecto delicado e usando looks com várias conotações femininas, inclusive nas bolsas-carteiras com as quais alguns modelos desfilaram.

17 00050m 000200m

Coleção masculina de inverno 2008 da Prada: looks “estranhos” , de conotação feminina e lá estavam também as bolsas-carteiras

Ousadias à parte, importa que há modelos de bolsas-carteiras masculinas sim e que elas não tem nada de femininas. A versão masculina do acessório normalmente tem um tamanho maior que a feminina e não é cheia de adornos. Prática, dá para levá-la a todo lugar: do trabalho ao lazer. Embora eu seja adepto das bolsas grandes, não dá para negar que é mais uma opção para nós. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário