terça-feira, 31 de março de 2009

... And God Created Gisele

30_mvg_gisele-0905-pp7

A Vanity Fair, edição de maio/2009 está dedicada a Gisele Bündchen, que figura na capa e no recheio da publicação. Em matéria assinada por Leslie Bennetts com o título “...And God Created Gisele" a top fala sobre sua vida, seu relacionamento secreto com Tom Brady, sobre o susto que levou quando ficou sabendo que ele teria um filho e também de seu ex Leonardo Di Caprio.

Além da entrevista, Gisele posou para um ensaio fotográfico cheio de sensualidade. As fotos (algumas postadas abaixo) têm a assinatura do bombado Mario Testino e foram feitas em NY, uma semana antes de seu casamento com Tom Brady (realizado em Santa Mônica, Califórnia, dia 26 de fevereiro).

gisele-0905-02

imagem3

imagem5

gisele-0905-01

gisele-0905-03

Maria Antonieta by Christian Louboutin

marieantoinette05

O festejadíssimo designer de sapatos Christian louboutin em parceria com Jean-Françoise Lesage criaram uma coleção em homenagem à última rainha da França, Maria Antonieta, ícone da pompa e do luxo do antigo regime.

Essa edição, limitadíssima, conta com somente 36 pares (!!!) nas cores rosa, amarelo e azul. O preço desse objeto de desejo é de U$ 6.295 e está à venda na loja de Louboutin no Madson Square Garden (NY).

Muito bem trabalhados nos detalhes, os sapatos foram bordados à mão pelos designeres e vêm acompanhados por uma caixa contendo o livro no qual Loubotin revela o seu mágico processo de criação. Luxo!

Abaixo, mais um pouco da coleção com maiores detalhes:

marieantoinette011 marieantoinette022 marieantoinette031

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tendências para o próximo verão

O primeiro passo é entender de onde surgiram as novas idéias. Quando um estilista constrói uma linha, normalmente ele busca inspiração em temas pré-determinados, principalmente se o objetivo dele é atingir grandes vendas. Segundo a elaboração feita pelos consultores do Senac, podemos esperam cinco grandes vertentes de estilo.

1- Arquitetura na moda: as construções arquitetônicas para a moda se traduzem em peças elaboradas de alfaiataria, formas amplas e arredondadas - que se assemelham ao trabalho de Oscar Niemeyer. E resgatando um ícone dos anos 80, estão de volta os ombros estruturados que fazem lembrar as ombreiras.

2- Romantismo: aposte em babados, frufrus, tules, saias rodadas e muitas bolas e florais para estampas.
Lívia Souza/Terra
Lívia Souza

3- Étnico: a Índia está na moda e isso não é novidade para ninguém. Mas além das influências asiáticas, a África estará em alta e o estilo de vida do oeste americano bem caracterizado por caubóis (tendência folk) e índios (transportados para estampas e penas como acessórios).
Lívia Souza
4- Esporte e tecnologia: roupas que lembram o uniforme dos atletas serão vistas na passarela. O bermudão do boxeador ganha glamour em tecidos como seda e o recorte nadador sai dos maiôs para blusas femininas. As regatas devem aparecer com o decote bem profundo. A tecnologia está nos tecidos e em desenhos computadorizados.
Lívia Souza
5- Natureza: verão lembra férias, e como não poderia deixar de ser, a fauna e a flora estão nas estamparias, com grande destaque para um bichinho em especial: a borboleta. O navy - visual que se assemelha às roupas de marinheiro - também vem com tudo.Lívia Souza

Cores: a consultora Luciana Parisi foi enfática ao dizer que os tons de coral serão os reis da estação. Coloque na cartela os laranjas, rosas, azuis e verdes, principalmente os amarelados e azulados. Já o roxo, grande vedete de temporadas passadas, perde a posição de destaque.

Jeanswear: quem é apaixonada pelas calças bem justas ao corpo não precisa arrancar os cabelos. "Quantitativamente falando, a moda é skinny", afirma o consultor de tendências Fernando Aidar. O especialista em jeanswear levanta ainda algumas peças chaves nesse segmento. A baggy com o barra enrolada e a sarouel são opções para as mais antenadas. As bermudonas no estilo boyfriend (parece que você pegou emprestada do namorado), também estarão presentes no verão. E não esqueça do colete, ele pode vir com aplicações em tecidos florais.

Masculino: para os mais modernos a aposta está na gola em V. Cada vez mais cavado, o recurso valoriza o tórax e confere um toque sensual à produção. Os botões também estão em alta, principalmente no modelo portuguesa - a gola em V com botões.

Acessórios: como essa área é muito vasta, estará dividida nos seguintes segmentos.
- sapatos: vai ser difícil tirar as sapatilhas do centro das atenções, mas quem também ganha destaque é a anabela, baixa ou muito alta. Entre os materiais, a atração será a camurça, com direito a franjas. Já com relação à cor, invista no café (marrom escuro). Em tempo: as gladiadoras devem permanecer, mas com influências dos anos 70 e do estilo safári.

- bolsas: cores vibrantes e envernizadas. Esta é a cara do verão, segundo a consultora Beth Salles. Se quiser mostrar que anda mesmo antenada não deixe de ter um modelo bem pequenininho. Neste segmento, as bolsas-carteira devem continuar, inclusive com pequenas alças, que funcionam quase como uma pulseira. E, claro, as franjas de camurça no melhor estilo country. Quanto às alças, vale destacar as transversais e os modelos tira-colo com correntes.

- cintos: chama a atenção o cinto bem fino que vem logo abaixo do busto. Para diferenciar ainda mais, vale colocar uma faixa de tecido sob a peça, em uso conjunto. Laços, tachas e pirâmides adornam as peças.

- bijuterias (colares, brincos, pulseiras): "O cabelo vem muito arrumado, com faixas, broches, tiaras, chapéu", afirma Beth Salles. Quanto a colares, o queridinho do verão é o modelo com pérolas, de preferência misturadas com fitas e laços. Para as orelhas, nada melhor que as argolas. E os pulsos ficarão encobertos por braceletes de metal, plástico, madeira, trançados com fios de couro, coloridos ou em tons sóbrios .

Moda praia: o diferencial das peças de swimwear está nas alças. Transpassadas, em tranças, de um ombro só, com argolas. Enfim, a moda será reinventar o look quase que institucionalizado das alcinhas que se unem atrás do pescoço. O top faixa, ou seja, tomara-que-caia, também servisto com freqüência nas areias.


Lívia Souza

quinta-feira, 26 de março de 2009

Plataformas Carnavalescas

Em tempos nos quais se fala muito em crise econômica global os estilistas parecem ter se enchido de criatividade e apostado justamente nesse quesito para oferecer opções às vitrines de suas lojas. Entre os acessórios cabe aqui falar especificamente das plataformas, as quais continuam super em alta.

Na semana de moda inverno de Paris o desfile da coleção de John Galliano (mestre da extravagância em suas criações) foi um bom exemplo dessa tendência ligada às plataformas. De saltos incrivelmente altos, as sandálias de Galliano, enfeitadas por pompons e com um visual meio carnavalesco, reforçam o que foi dito acima: em época de crise não adianta se resignar com a situação. A saída é viajar na criatividade.

01230m300420m00400m01270m100540m1

quinta-feira, 12 de março de 2009

Chanel fall 2009: uma coleção e seus detalhes

O sétimo dia de Paris Fashion Week apresentou o desfile da Chanel que trouxe em sua coleção de outono-inverno 2009 um show cheio de muitos detalhes, certamente difíceis de passarem desapercebidos.

Karl Lagerfeld para esta coleção da Chanel, fez uso de uma cartela de cores que fugiram aos tons escuros e sóbrios que têm sido a grande aposta da maioria dos designeres nesta temporada de moda. Mesmo com muitos looks em preto na coleção, se viram tons bem suaves como o rosa-bebê e o verde claro. Mas estas foram apenas parte de um desfile cheio de muitos detalhes na passarela: colarinhos brancos, camélias feitas de chiffon, babados nos pescoços e nos braços, tricôs, bem como as tradicionais bolsas Chanel feitas em matelassê desfiladas dentro de uma outra bolsa - com alças de corrente e tudo - só que feita de plástico transparente, uma espécie de embalagem onde também havia diversos acessórios da grife, tais como óculos escuros e perfumes (um pequeno kit de luxo?). Falando em bolsas, elas se mostraram pequenas, no modelo com alças e, sobretudo, no estilo carteira de mão.

00240m00300m00250m200390m1

00320m300190m1003900m1

00490m100350m1003000m2

00210m200330m002500m

segunda-feira, 9 de março de 2009

Parais FW Dior, Lanvin e Vivienne Westwood

Dior

A Balenciaga trouxe para a sua passarela a inspiração na Índia. A Dior, seguindo a mesma trilha, rumou para o oriente em sua coleção de inverno e, assim como no desfile de alta-custura da maison, a grife desfilou um mundo de encantamento. O inverno de John Galliano teve inspiração na lendária rota da seda, na China Oriental dos anos 20 e no conto árabe das mil e uma noites. Assim, em um cenário composto por um painel dourado com flores em arabescos, a Dior apresentou muitos chapéus, peles (do vison ao astracan), tailleurs pouco acima dos joelhos, vestidos de seda, estampas de cashmere e calças de cavalo baixo e amplas, no melhor estilo odalisca, tudo com muito toque oriental.

00040m 00100m

00250m 00360m1

Lanvin

A Lanvin veio com uma coleção de inverno cheia de preto, peles, muitas pernas à mostra e cabeças adornadas por penas em looks que prometem sair facilmente da passarela e ir direto para o armário das consumidoras mais sedentas por looks que farão bonito nos red carpets da vida real.

00110m1 00120m1

00320m 00150m1


Vivienne Westwood

A coleção de inverno de Vivienne Westwood apresentou muitas capas cobrindo os ombros das modelos e vestidos com crinolinas (meio que uma proposta de retorno ao passado, sugerida pela estilista).

Interessantemente e combinando com o espírito político e contestador de Vivienne, sua coleção trouxe à passarela t-shirts com a estampa “+5º”. Uma referência à elevação média de cinco graus na temperatura da terra, em decorrência da poluição provocada pela emissão de CO2 na atmosfera.

00040m1 00050m1

00540m 00110m2

sábado, 7 de março de 2009

Paris FW : Balenciaga e Balmain

Balenciaga

Nicolas Ghesquière apresentou um inverno bem feminino para quem recebeu críticas negativas em relação às suas coleções anteriores, apontadas como sendo “pouco femininas” e marcadas pelas formas armadas e super estruturadas,como as de seu último inverno. Com inspiração em YSL e na Índia, a coleção de inverno da Balenciaga apresentou looks com os ombros bem marcados (característica ímpar da grife!) e inovou com muitos drapeados. Eles puderam ser vistos nas saias, em vestidos e nas calças saruel. O cetim, outra novidade na coleção, foi o tecido escolhido na confecção dos looks. Fechando o desfile, houve também estampas que parecem ter saído dos arquivos da Balenciaga, sobretudo os poás (um clássico da maison).

00050m 00070m1

00110m 00270m


Balmain

A marca veio sem muitas surpresas em sua coleção de inverno. Christophe Decarnin, considerado o queridinho das francesas, investiu nas calças skinny, nas jaquetas de couro de ombros pontudos (detalhe que projetou a marca entre os fashionistas) e em vestidos curtos e mega justos ao corpo. Assim como na Balenciaga, os ombros marcados estavam com tudo na coleção da Balmain.

00030m 00010m

00070m2 00150m