Nascida no final dos anos 70, a grife é especializada nos tamanhos plus size para as mulheres que se recusam a ter que abrir mão das tendências da moda por causa dos seus tamanhos fora dos padrões ditados.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O plus size nas passarelas de Milão
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Alexander McQueen 1969 – 2010

Rosas jogadas sobre a calçada em frente à loja de Alexander McQueen em Londres (foto acima). Uma homenagem simples, mais do que merecida, mas algo que muitos (como eu) não gostariam de ver ocorrendo em função da morte do genial estilista nesta quinta-feira (11.02), mas sim para homenageá-lo, em vida, por tudo aquilo que o seu trabalho e criatividade nos renderam.
Dono de um talento inquestionável no universo da moda, a sua partida tão precoce e tão inesperada deixa a todos aqueles que amam a moda e que, sobretudo, aprederam a amar o seu trabalho, em choque. McQueen foi um dos grandes nomes da moda contemporânea mundial, bem como da moda conceitual, vertente da qual aprendi a ser um admirador.
Como forma de prestar a minha homenagem a esse incrível artista, dedico este post, começando por fazer um breve retrospecto acerca da sua vida.
Lee Alexander McQueen
Ele nasceu em Londres e começou ainda bem jovem a desenhar roupas para as suas irmãs. Após uma estadia em Milão, onde desenvonveu trabalhos para Romeo Gigli, retornou a Londres onde foi estudar na academia St. Martins, famosa pela formação de muitos renomados estilistas. Pouco tempo depois, McQueen veio a ser o mais joven designer a receber o título de Estilista Britânico do ano, isso por 4 vezes consecutivas entre os anos de 1996 e 2003.
Ainda em 1996, ele foi indicado pelo presidente do grupo de luxo LVMH, Bernard Arnault, para suceder John Galliano como estilista na Givenchy antes de ter vindo a se associar à Gucci em 2000. No final de 2007 McQueen já possuia lojas em Londres, NY, Los Angeles e Las Vegas.
O seu talento não encontrava limites e veio a influenciar toda uma geração de estilistas. Mestre do fantástico, ele proporcionou ao público momentos únicos nas apresentações de suas coleções com desfiles surpreendentes e chocantes, nos quais mesclava desenho, tecnologia e futurismo. Particularmente, cito três momentos que me marcaram bastante entre as suas criações, permanecendo na galeria de momentos inesquecíveis da moda e como os mais icônicos para o universo da imagem e do desing: O desfile de primavera-verão de 1999 (vídeo abaixo), o de inverno 2009 e o de verão 2009-2010. Subversão, crítica social (e ambiental), modernidade, rompimento com paradigmas tradicionais da moda, enfim, criação. Tudo isso esteve presente naquelas coleções.
Os momentos de sonhos aos quais McQueen conseguia nos remeter com a apresentação de suas coleções deixarão saudades…
Na apresentação de sua coleção de outono-inverno 2009 em Paris, o genial designer mais uma vez consegue realizar um dos seus mais espetaculares shows: modelos desfilando roupas em uma passarela que apresentava em sua concepção materiais retirados da sucata, chamam a atenção para a questões ambientais como o lixo.
Paris FW, primavera-verão 2009-2010. Desfile da coleção Plato´s Atlantis, uma das mais extraordinárias e que, certamente, marcaram a genialidade de Alexander McQueen como um dos grandes nomes da moda contemporânea.
Paris, 1999, desfile de primavera-verão. De forma impactante, McQueen surpreende a platéia ao colocar na passarela dois robôs que “picharam” o vestido branco de uma modelo:
http://www.youtube.com/watch?v=reK0A1XIjKA&feature=player_embeddedsexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Objeto de desejo: Converse All Star Mid Chukka NV
A Converse japonesa lançou sua nova coleção da linha “Dress Code 1/2″ para a temporada de primavera-verão 2010. O destaque ficou para o modelo “All Star Mid Chukka NV” que, na verdade, trata-se de uma criação inspirada no tradicional modelo Chuck Taylor e nas botas estilo Chukka. As cores são outro detalhe que não podem deixar de serem comentadas: as combinações de preto com roxo, amarelo e azul, verde e vermelho estão incríveis.
Para quem, assim como eu, A M A os tênis All Star, essa linha japonesa é um sonho de consumo
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
O conto de fadas publicitário da Hermès
A vida pode ser comparada a um conto de fadas, pelo menos é assim que a Hermès, a considera e para fazer jus ao tema as fotos de sua mais nova campanha, assinadas por Paolo Roversi, mostram a top Karlie Kloss posando como diversas heroínas de clássicas historinhas infantis.
Aqui temos a Cinderela, by Hermès:
Abaixo, certamente, temos a Pequena Sereia da grife:
Acredito que nesta imagem a referência foi Rapunzel e suas longas tranças:
Essa abaixo seria a Princesa Jasmine de Aladin ou a cigana Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame???
Não tenho bem certeza, mas arrisco que a personagem pensada para a foto abaixo foi a índia Pokahontas. Será?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
os looks de lady gaga no grammy 2010
Como nao poderia deixar de ser, a presença de Lady Gaga no Grammy 2010 (realizado ontem 31.01) rendeu ótimos momentos para quem (como eu!) adora os looks que ela costuma usar em suas apresentaçoes.
Com a responsabilidade de abrir a cerimonia de premiaçao, Gaga surgiu usando um futurista longo rosa claro, cheio de brilho e sapatos Alexander McQueen da coleçao de inverno 2010 do estilista. Depois, vestindo um modelito verde de mangas beeem exageradas para interpretar um trecho de “Poker Face”, ela mais uma vez surpreendeu a todos, sobretudo, quando voltou sentada em um piano cantando “Your Song” frente a frente com Elton John, ambos usando óculos coloridos e uma maquiagem que imitava sujeira no rosto.


















